Sem categoria

Dicas para um emagrecimento real

Publicado em: 27 jul 2022

Você está tentando emagrecer mais sempre volta para o mesmo lugar. Um looping infinito.

A chance de estar fazendo isso errado é grande, porque senão já teria passado essa fase.
Por isso hoje eu vou te falar quais passos deve seguir para de fato emagrecer e só vai acontecer se seguir estes passos.

Se abrir o armário da sua cozinha ou a geladeira você encontrará algo não pode ou não deveria comer?
Melhor tem algum alimento aí que te impediria de emagrecer

Geralmente a desculpa é, que seria algo par servir as pessoas que o visitam, ou para os filhos. Porém ter esse tipo de alimento a sua disposição, só vai te fazer ficar mais frustrado. Pois sabe que na hora que bater aquela ansiedade, aquele cansaço ou até aquele nervosismo você vai matar tudo que pode é que não pode. E evitar ter esses produtos em casa é o mínimo para de fato começar a emagrecer.

Por exemplo, já viu algum dependente químico ter a sua disposição a causa da sua dependência?

Outro ponto sobre a alimentação que te ajudará a emagrecer é Comer mais vezes durante o seu dia. Isso tem inúmeros motivos, um deles é para te manter sempre saciado.

Algumas pessoas agora devem estar pensando, “Ah mais eu não tenho fome!”
Você não tem fome porquê seu metabolismo está lento. Outros pensarão, “Eu prefiro fazer jejum!”. Para você que pensou isso eu pergunto: Seu jejum atual está te gerando resultados?

Não esquece de uma lógica, para ter resultados diferentes deve fazer algo diferente, e sempre deve ter uma variação na sua alimentação e no seus treinos, pois se continuar fazendo o mesmo continuará com os mesmos resultados.

Outra dica é sobre o consumo de água, mantenha sua hidratação alta. Muitas vezes que você acha que está com fome e acaba comendo algo que nem deveria, quando simplesmente se tivesse tomado água saberia se era fome ou sede. Aprenda que não é apenas sobre beber água, mas sobre beber o suficiente em relação seu peso. Nesse momento algumas pessoas lembraram que: “Puxa mas eu não consigo beber água!”
Isso que vosê acabou de pensar é um crença, pois se pensar bem você nem sabia andar e hoje tá aí indo para todo lado. Beba água e ajude seu organismo a acelerar o metabolismo.

Muitas das frases que eu citei são Gatilhos de auto sabotagem, os gatilhos são forma do seu cérebro te enganar e domina-lo. E na maioria das vezes ele consegue pois torna verdade algo que não é.

Mais uma dica, e eu considero essa a principal, você somente conseguirá alcançar seus objetivos se em primeiro lugar parar falar que não consegue.
Anota aí:
– Sua quantidade de água necessária é 50 ml por quilo corporal, se você pesa 80 kg você deve tomar no mínimo 4 litros de água.
– Alimentação a cada 3 horas para manter saciado;

Agora as dicas é sobre os seus treinos, sua atividade física,

O treino é parte mais fácil, você não precisa ficar duas horas todos os dias se matando na academia. Um treino bem feito em 30 minutos 3 vezes na semana você já verá os resultados, e serão grandes resultados.

Pode ser na sua casa, no parque, na academia onde você se sentir melhor o importante é sair do 0.

Pega uma caneta e papel e começa anotar pois vou te ajudar a elaborar seu treino. Seu treino para emagrecer tem que ter:
– Menor tempo de descanso, para manter sua frequência cardíaca sempre elevada (Cuidado se você é cardíaco ou hipertenso)
– Trabalhar grupos musculares maiores, como costas, pernas e peito. Pois estes demandam uma maior quantidade de energia;
– Utilizar Aeróbio intenso entre as séries. Da seguinte forma: Chega na academia faz um treino de mobilidade, aí já parte para o aquecimento (5 minutinhos já tá valendo para aumentar a circulação). O aquecimento pode ser um esteira, bike, pular corda ou polichinelos.

Fez isso já deve estar definido quais músculos trabalhar, exemplo:
– Primeiro dia – pernas
– Segundo dia – costas e lombar
– Terceiro dia – pernas novamente
– Quarto dia – peito e ombros e abdominal
*Essa divisão é um exemplo, mas a outros pontos determinantes, como tempo de treino, intensidade, nível de treinamento e disponibilidade semanal.

Intercale os exercícios de força com momentos de aeróbio de alta intensidade.

Você pode alcançar o seu emagrecimento simplesmente seguindo estas dicas e o mais legal será ver seu corpo mudando. Não somente você mas pessoas vão começar a notar e te elogiar. Você vai se sentir melhor e mais disposto.

Mas não se esqueça, até a fruta precisa de um tempo para ficar madura
Portanto pratique sua disciplina e paciência.

Quer ter mais informações siga-nos no Instagram- @to.befitness
Tenha mais informações em nosso canal do YouTube – To Be Fitness

Thiago Brito – Personal trainer a mais de 15 anos e Ceo To Be Fitness
Cref 0011285