Sem categoria

Evolução do HIIT – HIRT

Publicado em: 18 jul 2022

Pensa em uma galera insatisfeita? São os cientistas.
Já tem um tempo que já era comprovado que o melhor exercício para aumentar sua resistência e melhorar a perda de gordura era o Hiit (Treinamento intervalado de alta intensidade)
Mas o treino intervalado não era considerado uma forma completa de exercício pois não melhorava a força muscular. Aí uma equipe de cientistas canadenses e tiveram uma ideia.
Desenvolver um forma mais completa de treinamento!


Estes cientistas selecionaram 28 mulheres que já eram ativas e antes de começarem eles testaram o VO2Max, que é o consumo de oxigênio, testaram também a resistência anaeróbio e testaram a força muscular dessas mulheres.

As participantes foram divididas em dois grupos ambos treinaram 3 vezes na semana.
O treino era dividido da seguinte forma, 20 minutos de aquecimento, 24 minutos de treino e mais 16 minutos de desaquecimento.
Só que um grupo nos 24 minutos de treino faziam intervalado 60 segundos de remo rápido e 3 minutos de recuperação.

E o outro grupo faziam 60 segundos rápido para 3 minutos de descanso, só que durante esses 60 segundos elas faziam exercícios de força da seguinte forma:

por exemplo, 6 repetições de supino com cargas altas, depois de 10 a 12 repetições de rosca direta, depois aceleravam o máximo na bike no tempo restante.

Resultado foi que as mulheres que utilizaram esse ultimo método tiveram melhorias ema tudo.
Vo2max, resistência aeróbia, força muscular.

No agachamento a resistência muscular triplicou

Conclusão foi, embora o Hiit seja eficiente para perder peso o treinamento modificado ou HiRT melhoram é muito todas as variáveis apresentadas.

Procure um profissional responsável para auxilia-lo.